CURSOS

A Prof.ª Dr.ª Camila Vasconcelos coordena dois cursos, online e presencial! São eles:

 

Online – CURSO DIREITO MÉDICO E BIOÉTICA: Para Operadores do Direito, Médicos e Profissionais de Saúde

Nasce do contexto de judicialização da medicina, e busca problematizar dilemas éticos vivenciados na prática de médicos e demais profissionais da saúde, além de lançar desafios aos operadores de direito atuantes na área, sejam eles advogados que optam por atuar em processos médicos ou demais operadores que deparam-se com demandas em que precisem decidir sobre questões em saúde com maior propriedade teórico-prática. Assim, o curso promove o encontro das áreas da saúde e jurídica, traz as principais normativas e esclarece dúvidas. Aos médicos e profissionais de saúde, dentre eles gestores, o curso pretende auxiliar na redução de riscos ético-profissionais nos âmbitos preventivo e contencioso, administrativos e judiciais. Aos operadores do direito (advogados, juízes, promotores, desembargadores e promotores públicos), o curso pretende auxiliar na discussão e compreensão de questões jurídico-médicas, que não são habitualmente enfrentadas na prática.

Início: Imediato Tempo de acesso: 90 dias Visualizações por Bloco: 3 Carga Horária: 20h Clique aqui para acessar o conteúdo. 

 

Presencial – CURSO DIREITO MÉDICO E BIOÉTICA: Conteúdo para Judiciário e Medicina

Acontece em setembro na Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) abre inscrições entre os dias 1 de agosto e 11 de setembro. O curso é voltado para profissionais de saúde e operadores do Direito, que poderão se inscrever na secretaria da EMAB ou pelo site www.emab.com.br. As aulas serão realizadas entre os dias 12 a 14 e 26 a 28 de setembro, e serão ministradas pelos professores doutores Camila Vasconcelos, José Abelardo de Meneses, Itana Viana, Lara Torreão, René Viana e Sebastian Mello. O curso, coordenado pelos professores doutores Camila Vasconcelos, Advogada e Professora da Faculdade de Medicina da UFBA, e Sadraque Oliveira Rios, Juiz de Direito e Coordenador Geral da EMAB, irá abordar temas como “Responsabilidade Civil Médica”, “Dilemas na terminalidade” e “Conflitos advindos da relação médico-paciente”, entre outros assuntos.

Local: Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). End.:Rua Arquimedes Gonçalves, 212, Jardim Baiano. Aulas: 12 a 14 e 26 a 28 de setembro. Clique aqui para acessar o conteúdo.