PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MÉDICO, DA SAÚDE E BIOÉTICA

 

Presencial – PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MÉDICO, DA SAÚDE E BIOÉTICA: Para Operadores do Direito, Médicos e Profissionais de Saúde

A Pós-graduação em Direito Médico, da Saúde e Bioética da Faculdade Baiana de Direito, coordenada pelas professoras Ana Thereza Meirelles e Camila Vasconcelos, apresenta uma proposta diferente do que habitualmente tem se visto nas formações profissionais. Ao escolher a Especialização, você poderá estudar, sob o ponto de vista científico-pragmático, questões do Direito e da Medicina. A proposta se revela através da construção minuciosa das temáticas relacionadas, a partir do aprofundamento do assunto, considerando a ótica das duas áreas, com aulas com docentes juristas, médicos e outros profissionais da saúde. Aulas estas que, além de contar com o conhecimento conjugado pela multiplicidade das áreas, a partir da divisão detalhada das temáticas, estarão alinhadas à experiência, qualificação e atuação dos docentes convidados. Pensamos em um programa teórico associado à prática, na medida em que integrarão as ementas das disciplinas uma abordagem voltada à atuação profissional, seja como jurista, seja como médico ou profissional da saúde. O curso abordará a teoria e a prática do Direito Médico, através do aprofundamento da relação médico-paciente, da Bioética, a partir das suas diferentes perspectivas teóricas, dimensionando a sua influência no âmbito dos conflitos biojurídicos, e do Direito à Saúde, nos espectros do Sistema Único de Saúde e da Saúde Suplementar. Os professores do curso integram o panorama dos principais nomes da área no país, além da possibilidade de participação de docentes de outros países.

Local: Faculdade Baiana de Direito, R. Dr. José Peroba, 123 – Costa Azul, Salvador – BA, CEP: 41770-235. Aulas: março de 2020 a fevereiro de 2021. Clique aqui para acessar mais informações. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *